Consumo

Mercado de beleza e bem estar

Canal Varejo Cosméticos

A inovação e desafios são nossos horizontes visando expandir nossa atuação no canal de varejo. Iniciamos em 2019 o desenvolvimento no varejo de "Cosméticos”. O projeto associa parceria e experiencia de 20 anos na atuação do mercado de cosméticos com relacionamento consolidado entre parceiros tanto no canal massivo quanto seletivo.

A 7PVC oferece Know-how para representar, desenvolver e posicionar marcas e produtos de cosméticos em plataforma adequada de parceiros, atendimento e relacionamento no mundo dos cosméticos no Estado de São Paulo.

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O Setor de Cosmético

Este é um mercado consolidado e em amplo crescimento no Brasil, sua posição é de destaque no cenário mundial.

Os números dão a dimensão da força desse ramo de negócios no Brasil, um dos campeões mundiais no consumo per capita de cosméticos. Os gastos do público feminino, que representa 70% dos consumidores no grande varejo fármaco fora as lojas especializadas.

Em uma das associações do setor reúne aproximadamente 7 mil lojas pelo Brasil que respondem por 43% das vendas no país, em 2018, houve próximos de 1(um) bilhão de atendimentos, com vendas de R$ 47 bilhões.

Em todo o país, existem mais de 2,4 mil fabricantes de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, tendo na região Sudeste a maior concentração. Apenas o estado de São Paulo possui mais fábricas do ramo de beleza do que as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul juntas.

Também existe a oportunidade de focar em nichos específicos, o que marcas menores acabam fazendo. Qualquer empresa será bem vista quando se posicionar claramente sobre alguns pontos e estiver atenta à inovação. Então é importante ficar de olho em dados que demonstrem tendências e desejos de segmentos de consumidores modernos (produtos sem testes em animais/veganos, embalagens reutilizáveis, produtos biodegradáveis, sem parabenos, etc).

O consumidor de cosméticos, de forma geral, pode até querer diversidade de produtos e acabar comprando de todas as empresas. No entanto, sempre há aquelas que oferecem mais vantagens (promoções, custo/benefício, qualidade, entrega, fidelização).

Ainda há muito a evoluir e muitas oportunidade a explorar neste mercado. E serão mais assertivas as empresas que acompanharem de forma detalhada os dados de comportamento dos usuários no cenário digital e entenderem como os players mais inovadores estão captando esse tráfego.

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